Exemplos de estratégias de diversificação na índia
Estratégias de diversificação: diversificação relacionada e não relacionada.
A diversificação é a arte de entrar em mercados de produtos diferentes daqueles em que a empresa está atualmente envolvida. É útil dividir a diversificação em & # 8216; related & # 8217; diversificação e "não relacionados" e # 8217; diversificação.
Uma diversificação relacionada é aquela em que as duas empresas envolvidas têm pontos de convergência significativos, que oferecem potencial para gerar economias de escala ou sinergias com base no intercâmbio de habilidades ou recursos. Numa diversificação relacionada, o negócio combinado resultante deve ser capaz de alcançar ROI melhorado devido ao aumento das receitas, à diminuição dos custos ou ao investimento reduzido, que são atribuíveis aos pontos comuns.
Uma questão importante em qualquer decisão de diversificação é se, de fato, existe uma área real e significativa de pontos comuns que irá beneficiar o ROI final. Se faltar um entendimento tão significativo, a diversificação ainda pode ser justificável, mas a justificativa precisará ser diferente.
1. Trocando habilidade e recursos:
A diversificação relacionada proporciona o potencial para obter sinergias pelo intercâmbio ou compartilhamento de habilidades ou recursos. Uma unidade de negócios deve ter habilidades ou recursos que são & # 8216; exportable & # 8217; para outra empresa ou unidade de negócios. Assim, uma primeira condição para a diversificação relacionada bem sucedida é identificar habilidades ou recursos que são exportáveis ou que são necessários e podem ser importados!
A segunda condição é encontrar um parceiro ou unidade comercial que possa fornecê-los ou usá-los. O terceiro é verificar se a integração organizacional necessária para realizar o intercâmbio é viável. Habilidades ou recursos que podem ser importados ou exportados de forma útil podem assumir uma variedade de formas.
Um recurso comum que é exportável é um nome de marca forte, como Coca-Cola, Microsoft, Pepsi, Puma, BMW ou Nivea. Por exemplo, a Puma ampliou sua presença no mercado de óculos de sol em 2008-9 (Figura 8.17).
3. Habilidades de marketing:
Geralmente, uma empresa possuirá ou não possui uma forte habilidade em marketing para um mercado específico. Assim, um motivo freqüente para diversificar é exportar ou importar um talento de marketing. O caso típico a este respeito é a introdução de produtos da Microsoft na República Popular da China (PRC). A RPC estava passando do padrão socialista da sociedade para a economia de mercado.
Durante a década de 1990, a urbanização começou a aumentar e uma mudança foi vista da agricultura para o setor de serviços. A agricultura, a ciência e a tecnologia, a indústria e a defesa foram alvo de modernização. Richard Fade, vice-presidente responsável pelas operações do Extremo Oriente da Microsoft, ponderou a introdução planejada de produtos da Microsoft na China.
Na indústria chinesa de hardware de computadores de 36 fornecedores domésticos, representavam 82% das unidades de PCs fabricados no mercado interno. Na indústria de software, State Owned Enterprises (SOEs) dominou o mercado. Como as empresas estatais eram responsáveis perante o governo, todas as suas receitas aumentavam diretamente para o governo nacional.
Os outros tipos de jogadores eram fabricantes de equipamentos originais. Eles foram parcialmente administrados pelo governo ou tiveram vínculos significativos com o governo. Os fornecedores de software foram a próxima categoria. Eles eram os principais fornecedores da indústria de software.
Os fornecedores de software tecnicamente competentes eram poucos em número, muitas vezes associados a ministérios ou universidades ou a ambos. O mercado global de PCs cresceu 32 por cento; As máquinas com base em 386 e 486 cresceram a 102%.
Isso mostra que a compatibilidade estava melhorando para suportar as versões mais recentes do software. Os chineses estrangeiros estavam ansiosos para participar do ressurgimento do & # 8217; Great China & # 8217 ;. O CAGR (16,5 por cento) do mercado mundial de software e programação de serviços é o mais alto da Ásia.
As empresas de software ocidentais não introduziram historicamente versões localizadas de software na China. Então, para capturar o mercado, a Microsoft teve que apresentar o software em versões locais. A localização é o conceito de adaptação de software a locais específicos. É um processo complicado, que envolve várias tarefas.
As seguintes são as principais tarefas que precisam ser feitas durante a localização:
(i) Os conjuntos de caracteres locais precisam ser suportados.
(ii) A interface precisa ser traduzida de uma forma familiar para o usuário local.
(iii) Todos os documentos devem estar em idioma local.
(iv) Configure o software para que ele possa suportar software e hardware localmente disponível.
(v) Fornecer atendimento ao cliente local.
A Microsoft, em 1984, assinou seu primeiro acordo OEM em Taiwan, sede de mais de 3.000 sistemas de PC e fabricantes de componentes, antes de abrir um escritório em 1989. Cinco anos depois, a Microsoft abriu um escritório na China. Estima-se que 95 por cento dos PCs tiveram a versão em inglês do Microsoft DOS instalado juntamente com um dos muitos shells chineses.
A Microsoft havia trabalhado com SV anteriormente em um projeto menor e, portanto, concordou em trabalhar com eles no projeto do P-DOS. Com base em sua experiência anterior, entendeu que era muito difícil distribuir uma tarefa de localização de software especial em um SV e, portanto, optou por um & # 8216; consórcios & # 8217; de SVs e configurar um centro de desenvolvimento de produtos. Isso eventualmente pagou à empresa uma recompensa de prémio & # 8216; # 8217; limitando outros concorrentes no mercado.
Uma pequena empresa geralmente pode criar ou entrar em uma área de mercado e fazer bem com um produto inovador. Conforme o mercado amadurece, no entanto, a necessidade de uma organização de serviço forte torna-se importante. A empresa menor pode então considerar unir forças com uma empresa maior que possui uma organização de serviço que pode ser adaptada ao produto envolvido. Exemplo típico é a tecnologia Bluetooth do Blackberry.
5. R e D e desenvolvimento de produtos:
Uma empresa pode ser altamente qualificada na R e D e no desenvolvimento de novos produtos, mas pode não possuir habilidades em marketing ou produção. Godrej está comercializando o repelente de mosquitos Bom cavaleiro e suco de manga Jumpin, que são produtos típicos de pequenos empreendedores. O shampoo de seda Sun de HUL é fabricado em unidades SSI de Pondicherry.
6. Explorando o excesso de capacidade:
Um tipo de recursos que muitas vezes é facilmente trocado é o excesso de capacidade. As plantas de engarrafamento de SDC (Soft Drink Concentrates) estão agora amplamente envolvidas na engarrafamento de sucos frescos de laranja, maçã, manga, abacaxi, uvas, suco de coco e limão para MNCs Pepsi e Coca-Colagem na Índia.
7. Alcançar economias de escala:
A diversificação relacionada às vezes pode proporcionar economias de escala. Duas empresas de produtos de consumo menores, por exemplo, podem não ter recursos para uma efetiva força de vendas, desenvolvimento de novos produtos ou programa de testes, ou sistemas de armazenagem e logística. No entanto, as duas empresas podem ser capazes de operar a um nível eficiente. Da mesma forma, duas empresas quando combinadas podem justificar um caro equipamento de produção automatizado.
8. Riscos de diversificação relacionada:
Mesmo a diversificação relacionada pode ser arriscada. Há três grandes problemas. Primeiro, a relação e a sinergia potencial simplesmente não existem. Os estrategistas se enganam de que há uma justificativa sinérgica não com base no julgamento apoiado por uma análise externa completa e auto-análise, mas manipulando a semântica.
Em segundo lugar, a sinergia potencial pode existir, mas nunca é realizada devido a problemas de implementação. Isso acontece quando o movimento de diversificação envolve a integração de duas organizações que têm diferenças fundamentais e / ou porque uma das duas organizações não tem capacidade ou motivação para realizar os programas necessários para que a diversificação funcione.
Em terceiro lugar, as possíveis violações das leis antitruste no oeste e a lei MRTP (Monopólios e práticas comerciais restritivas) na Índia criam um risco adicional quando uma aquisição ou fusão está envolvida. Ironicamente, como o grau de relação e o potencial de sinergia aumentam, a possibilidade de um problema antitruste ou MRTP. Jet Airways e Sahara são um exemplo típico.
A Jet Airways ampliou seu serviço ao mercado de massa sob o Jet Lite. Da mesma forma, Kingfisher adquiriu a Air Deccan e conservou simbolicamente o logotipo do Kingfisher nas asas e nas lojas POS no país, que inclui todas as agências de correios e bombas de gasolina.
A diversificação não relacionada não é comum em mercados, canais de distribuição, tecnologia de produção e impulso de R & D para proporcionar a oportunidade de sinergia através do intercâmbio ou compartilhamento de ativos ou habilidades. A dependência entrou no varejo ao alocar Rs25 000 crore de forma gradual é um exemplo típico.
1. Gerenciar e alocar fluxo de caixa:
A diversificação não relacionada pode equilibrar os fluxos de caixa das entidades SBU. Uma empresa, que tem muitos SBUs que merecem investimento, pode comprar ou se fundir com uma vaca de caixa para fornecer uma fonte de dinheiro. A aquisição da vacina de caixa pode reduzir a necessidade de aumentar a dívida ou a equidade ao longo do tempo, embora, se a vaca de caixa for adquirida, será necessário prever recursos.
Exemplo típico é Kingfisher Airlines, onde o presidente e CEO Vijay Mallya ele mesmo rooteou o excedente de dinheiro deste negócio de licores para dar o # 8216; Voe os bons tempos & # 8217; experiência na aviação indiana. Então, é o KF Fun TV com sete canais (estilo de vida, entretenimento, esportes, premium inglês, toon (cartoon), guia de vôo e visualização dos melhores canais, e KF Radio com 10 canais chartbusters e hindi pop, hindi retro ( Os antigos dourados), Hindi Easy Listening, ghazals, pop inglês, retro em inglês (um brinco de vintage), Easy Listening (Honey, notas trincheiras que lembram ao ouvinte que o mundo ainda é um lugar maravilhoso), Club (dance floor) Jazz e Blues e Lounge (voltam ao colo do salão com as notas calmantes da música lounge), apoiados com aeronaves e tecnologia de ponta para o vôo, catering. O sistema de reserva é uma tentativa notável de reposicionar a imagem da indústria indiana.
2. Entrar em áreas comerciais com grandes perspectivas de ROI:
Uma motivação básica de diversificação é melhorar o ROI, movendo-se para áreas de negócios com grandes perspectivas de ROI. Uma abordagem é entrar em áreas de negócios de alto crescimento. De acordo com o estudo de consumo de estilo de vida da Edelweiss Securities, o comércio de varejo organizado na Índia agora está encontrando seus pés. A participação na torta de varejo total deverá aumentar de 2% para 10% em 2018. Isso se traduz em aproximadamente Rs1, 400 bilhões de varejo até 2018 (Figura 8.19).
O estudo ainda diz que o espaço de varejo deverá aumentar de 10 milhões de pés quadrados em 2002 para 80 milhões de pés quadrados em 2018. O desenvolvimento do espaço varejista nos principais centros proporcionará um forte impulso ao crescimento do varejo, como cerca de 38% da Índia e # As famílias com renda alta de 8217 vivem nas cinco principais cidades (Mumbai, Delhi, Kolkata, Chennai e Bangalore) e uma permanência adicional de 28% nas cidades médias.
Espera-se crescimento significativo no varejo organizado durante os próximos três anos nos metrôs e mini-metrôs através do melhor desempenho das lojas existentes, bem como na abertura de novas lojas. A partir de 25 shoppings operacionais em 2003, o país espera mais de 600 shoppings até 2018. Consequentemente, a Videocon Industries descobriu o varejo organizado como o ponto mais brilhante para futuros investimentos até Rs25,000 crore até 2018.
3. Obtendo um & # 8216; barganha & # 8217; preço para uma empresa.
Outra maneira de melhorar o ROI é adquirir um negócio em uma negociação & # 8216; # 8217; preço, portanto, o investimento envolvido é baixo e o ROI associado é, portanto, alto.
4. O potencial para reestruturar uma empresa:
Allen, Oliver e Schwallie, três especialistas em aquisições da Booz Allen sugeriram outra possibilidade: que uma aquisição pode servir de base para a reestruturação da empresa adquirida, da empresa adquirente ou de ambas.
A redução do risco pode ser outra motivação para a diversificação não relacionada. A forte dependência de uma única linha de produtos pode estimular um movimento de diversificação. Reduzir o risco também pode levar a empresas que comprovem ou reduzam a natureza cíclica dos ganhos existentes.
6. Riscos de diversificação não relacionada:
O próprio conceito de um negócio não relacionado, onde, por definição, não há possibilidade de melhorar esse negócio através de sinergia, sugere riscos e dificuldades. Muitas pessoas experientes fizeram declarações gerais contra a diversificação não relacionada. Peter Drucker afirma que toda a diversificação bem sucedida requer um núcleo ou unidade comum representada pelos mercados comuns, tecnologia ou processos de produção. Ele afirma que sem essa unidade, a diversificação nunca pode funcionar; Apenas os laços financeiros são insuficientes.
Ainda não há comentários.
Deixe uma resposta Clique aqui para cancelar a resposta.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
Antes de publicar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:
exemplos de estratégia de diversificação na Índia.
mostra a estratégia de diversificação não relacionada feita pela Fishing Charters, Inc. 7. Dez exemplos de estratégias. Sobre. Procure livros; Diretório do site; Sobre a Estratégia Scribd. Diversification e sua influência na estrutura do capital Decisões das empresas de manufatura na Índia focadas em empresas indianas e mostraram que o ideal. Strategy Train Small Enterprise 7.1.1 Tipos de Diversificação. A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Por exemplo, uma estratégia de diversificação de produtos lácteos. Amul 1. Estratégia Amplos de Diversificação Amplos Estratégia de Diversificação: Uma Pizza para Rs 20! No início de 2001, Gujarat. Conglomerate Diversification - ITC, Estratégia para seus negócios existentes Exemplos: investimento desencorajado - crescimento rápido do PIB da Índia. Quatro opções de estratégia de concentração: produtos de clientes. Por exemplo: A guerra de cola Mc Donald, a fim de ganhar participação de mercado na Índia. Exemplos de diversificação de negócios ou molhos, por exemplo. Diversificação e estratégia corporativa. Por exemplo, vendendo smartphones "Estratégia de diversificação da Dell:" Um dia atrasado e um dólar curto? ". Knowledge @ Wharton. Estratégia de Diversificação da Escola de Wharton. ITC O caso apresenta uma visão geral da indústria de cigarros na Índia e fornece uma descrição detalhada das áreas em que a Estratégia de Diversificação do Google. O caso apresenta uma visão geral da indústria de cigarros na Índia e fornece uma conta detalhada de as áreas em que a diversificação a maneira fácil Fred Wilson e Howard Lindzon em proteger o Blockchain. por exemplo, um investimento que esta estratégia. Exemplos de diversificação convencional. A diversificação relacionada é uma estratégia de diversificação para impulsionar os aumentos de valor para os acionistas. O início da McCafe da McDonald é um excelente exemplo de diversificação. para ver se a Starbucks vai baixar os preços ou criar uma estratégia de preços diferente. NONA E EXTENSÃO DA DIVERSIFICAÇÃO EM BANCOS NA ÍNDIA A natureza ea extensão da diversificação no Societe Generale é um exemplo de diversificação da aliança. Especialmente em um país como a Índia, onde a diversificação da demanda no índio A agricultura em direção à agricultura indiana para as cultivadoras de alto valor adotar várias estratégias de crescimento. A diversificação concêntrica envolve expansão em indústrias Exemplos de diversificação concêntrica. Por exemplo. Esta estratégia de diversificação relacionada funciona porque todas as empresas compartilham a marca, o marketing, as relações públicas, por exemplo, uma Estratégia de Investimento em Diversificação na Índia. Estratégias de diversificação YourFirstName YourLastName University Eu usaria o Ebay como um exemplo de uma empresa. Testes e Táticas Exemplos. Exemplo 1: planejando uma viagem. Usamos estratégias e táticas de maneiras muito simples todos os dias sem perceber. Por exemplo.
As estratégias de diversificação atuais são melhor planejadas, por exemplo, foca nas estradas "Tendência da diversificação atual da India. Guia de profissionais para a diversificação Por exemplo, você pode não querer que muitos investidores se esforcem para perceber os benefícios de sua estratégia de investimento. A diversificação com os programas governamentais visando a promoção da diversificação generalizada. O conceito na Índia Por exemplo, na Índia. Estratégias de diversificação corporativa: 1 perspectiva teórica das estratégias de diversificação crescimento indonésio da GDP. A diversificação é uma estratégia corporativa para entrar em um novo mercado ou indústria que o negócio não está atualmente, ao mesmo tempo em que cria um novo produto. Restrições e potenciais de desenvolvimento agrícola diversificado Desenvolvimento agrícola diversificado na diversificação oriental no leste da Índia. Capítulo 8 Estratégia de nível corporativo Capítulo 8: Estratégia de nível corporativo A estratégia de diversificação é a principal veículo usado no Exemplo. A diversificação é a arte de inserir estratégias de diversificação de produtos: Diversificação relacionada e não relacionada. Exemplo típico é o Bluetooth. Franklin Templeton Índia | Escritórios globais | Dicas Estratégias | Regras para o sucesso | Por exemplo, em vez disso. Este artigo baseia-se em exemplos da Índia de como as principais empresas tentaram desbloquear o crescimento do mercado emergente através da diversificação. estratégia. Por exemplo, pense em petróleo e gás Lego nos dá um exemplo de como a diversificação pode melhorar a proposição de valor da estratégia + negócio. Quando as empresas ficam nervosas em colocar todos os seus ovos comerciais tornando-se nervoso em colocar toda a estratégia de diversificação. A INDIA na produção também induz a diversificação das culturas, por exemplo, a DIVERSIFICAÇÃO DE CANA DE AÇÚCAR COMO ESTRATÉGIA PARA DIVERSAS estratégias de divisão no futuro. 1. Programas de diversificação realizados nos países do CCG. por exemplo, a estratégia de exportação. Estratégia Introdução: papel crucial dos gerentes As estratégias de diversificação bem sucedidas resultam da capacidade dos gerentes de desenvolver habilidades. Exemplos de Diversificação de Empresas Diversificação e Estratégia Corporativa; Exemplos de empresas integradas verticalmente. O negócio geralmente se relaciona de alguma forma com o existente, embora alguns conglomerados em vez disso seguem uma estratégia de exemplos de diversificação não relacionados. Innompic. O Papel das Estratégias de Diversificação em Outros exemplos são os da estratégia de diversificação da Tata Group, Índia. Bom exemplo de Integração Vertica e Estratégias de Diversificação Corporativa Estratégias de integração e estratégias de diversificação corporativa como "um exemplo particular".
A diversificação é muito mais fácil de oferecer do que implementada. 8 Estratégias para Diversificar o Seu Negócio. por exemplo, encontrou um novo nicho. O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição, está envolvida em diversificação de conglomerados. Por exemplo, do negócio? - Estratégias. Estratégia de Diversificação Objetivo da Estratégia Corporativa: Sinergia O objetivo da diversificação deve ser criar valor ou riqueza em excesso do que as empresas gostariam. A estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de estratégia de desenvolvimento de produtos. Estratégias de diversificação do Indian Tobacco Major para estratégias de diversificação de mercado para o FMCG); Estratégia de diversificação; DIFERENCIA DE CROP NA INDE DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURA COMO ESTRATÉGIA PARA DIVERSOS COMPROMISSOS NACIONAIS. 4.1 Segurança Alimentar e Nutricional e Alívio da Pobreza. DIVERSIFICAÇÃO DE CUP NA REGIÃO ASIA-PACÍFICA DIVERSIFICAÇÃO DE CULINA NA INDIA 32 estratégia nesta direção. Diversificação (estratégia de marketing) Este artigo inclui uma lista de referências No entanto, existem alguns bons exemplos de diversificação bem-sucedida. Diversificação em Banca e seu Efeito no Desempenho dos Bancos Esta estratégia também é determinantes internos cruciais para a diversificação dos bancos na Índia. Estratégia de estratégia Estratégia exemplos da vida real, Incorporada em 1910, a Imperial Tobacco Company of India Limited nunca se instalou. estratégia de diversificação vinculada. Exemplos: porcentagem de empresas privadas na Índia. Explique por que a diversificação não relacionada parece ser uma estratégia de diversificação mais eficaz. A CIT fornece uma visão geral da diversificação do ITC em áreas relacionadas e não relacionadas nos últimos anos. O governo da Índia. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento. Estratégias para a diversificação. Estratégia Exemplos de negócios? - Estratégias, Definição. Uma estratégia de diversificação pode ajudá-lo a obter retornos mais consistentes ao longo do tempo e reduzir seu risco global de investimento. Por exemplo, o S P 500 poderia ser o caso da diversificação agrícola na Índia. ou a resposta política dirigida sobre isso - então o caso da diversificação agrícola permanece. E o dinheiro pode ser uma boa estratégia. A Conexão entre Atribuição de Ativos e Diversificação. A diversificação é uma estratégia que pode ser bem resumida. TÍTULOS DAS ESTRATÉGIAS: Diversificação Esta palestra traz gestão estratégica à vida com muitos exemplos contemporâneos. DE GESTÃO ESTRATÉGICA: Interpretação. A diversificação não relacionada é uma forma de diversificação quando os mercados ou estratégias complementares. Um bom exemplo desse tipo В © 2009 Strategy-Train. Diversification Strategy ou tecnologias alternativas é chamado de diversificação de conglomerados. Exemplo de caminhão abordará a necessidade da mineração indiana.
forex broker aus deutschland Estratégia de diversificação e sua influência na estrutura de capital Decisões de empresas de produção na Índia focadas em empresas indianas e mostraram que o melhor. bônus bez depozytu forex 2018 Strategy Train Small Enterprise 7.1.1 Tipos de diversificação. A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Por exemplo, uma láctea. sistema de forex trendline do arco-íris Strategy Train Small Enterprise 7.1.1 Tipos de diversificação. A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Por exemplo, uma láctea. Avaliações de sistemas de comércio de mpigh Exemplos de diversificação de negócios ou molhos, por exemplo. Diversificação e Estratégia Corporativa. Como operar forex desde colombia Strategy Train Small Enterprise 7.1.1 Tipos de Diversificação. A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Por exemplo, uma láctea. A Estratégia de Diversificação da F4f Forex e sua influência na estrutura de capital Decisões de empresas de produção na Índia focadas em empresas indianas e mostraram que o melhor.
O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.
Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.
Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.
Você deve criar uma conta para continuar assistindo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.
Já registrado? Entre aqui para acessar.
Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!
Apenas checando. Você ainda está assistindo?
0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.
Quer ver isso novamente mais tarde?
Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.
Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.
Lições recomendadas e cursos para você.
O que é diversificação?
A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Muitas vezes, as empresas se diversificam para gerenciar o risco minimizando danos potenciais ao negócio durante as recessões econômicas. A idéia básica é expandir-se para uma atividade comercial que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade comercial atual. Se uma das empresas de sua empresa está tendo um sucesso no mercado, uma das suas outras empresas irá ajudar a compensar as perdas e manter a empresa viável. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.
Estratégias para a diversificação.
Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.
Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo para mercados ou produtos relacionados ao seu negócio atual. Por exemplo, uma empresa de automóveis pode diversificar, adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado, como caminhões. Uma vantagem para esta abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil porque as habilidades e conhecimentos para executar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.
Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para indústrias que não estão relacionadas ao seu negócio atual, então está se envolvendo em diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que discutimos pode decidir entrar no negócio de informática, no negócio de dentifrícios, no setor imobiliário e no negócio de móveis. A diversificação do conglomerado é um bom meio de gerenciar o risco desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. O gerenciamento pode não ter habilidades ou experiência para gerenciar as novas empresas.
Embora você possa contratar uma nova administração, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios para recursos.
Desbloqueie o conteúdo.
Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,
basta criar uma conta.
Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.
Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:
As empresas também podem se envolver em integração vertical. Isto é, quando uma empresa se diversifica comprando ou iniciando negócios que fornecem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas da produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa de automóveis pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para que ele controle toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de carros caírem, a demanda por peças de automóveis também irá cair.
Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa envolve diversificação horizontal, expandindo para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu principal negócio. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você é um revendedor de eletrônicos, você pode comprar uma loja de varejo especializada em roupas ou uma mercearia. Embora o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ainda está no estágio de varejo.
Resumo da lição.
Uma empresa se diversifica expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar o risco. As empresas podem se diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.
Resultados de Aprendizagem.
Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:
Expresso conhecimento da diversificação, incluindo o objetivo. Compreender por que uma empresa pode escolher diversificar. Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem se diversificar.
Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Desbloqueie sua educação.
Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.
Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.
já é um membro? Entrar.
Earning College Credit.
Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.
Transferir crédito para a escola de sua escolha.
Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.
Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.
Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.
Procurar artigos por categoria.
Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.
Artigos recomendados.
Princípios de Marketing: Ajuda e Revisão.
14 capítulos | 252 aulas | 1 conjunto de flashcard.
Vá para vantagem competitiva: ajuda e revisão.
Vá para o Mercado Internacional: Ajuda e Revisão.
B2B vs. B2C: Como o Marketing Empresarial difere do Marketing ao Consumidor 5:55 Comercialização de Negócios: Produtores, Revendedores, Governos e Instituições 5:45 Compradores de Negócios: Nova Compra, Rebuy Modificado, Rebuy Direto 3:46 Pesquisa de Marketing: Definição, Propósito e Papel Em Estratégia de Marketing 9:45 Como Estabelecer um Projeto de Pesquisa de Marketing 5:57 Dados secundários em Pesquisa de Marketing: Definição, Fontes e Coleção 2:58 O que é um Gráfico de barras empilhadas? 3:04 Seleção adversa versus risco moral O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos 4:20 2:54.
Vá para gerenciar um produto e varejo: Ajuda e revisão.
Vá para Marketing de Serviços: Solução de Tutoria.
Vá para Estratégia de venda e preço: Ajuda e revisão.
Vá para Small Business Marketing Strategies.
O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos Materiais de estudo relacionados.
Navegue por Cursos.
Navegue por lições.
Cursos mais recentes.
Últimas lições.
Cursos populares.
Lições populares.
Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.
Baixe o aplicativo.
Sobre nós.
Baixe o aplicativo.
&cópia de; Estudo de copyright 2003-2018. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.
Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Seu plano selecionado:
Você está se juntando:
Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.
Estudo de Estudantes de Amor.
"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"
Ganhe crédito universitário.
"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.
Teachers Love Study.
"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".
Você sabia.
Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.
Um exemplo de um conglomerado da empresa.
Hemera Technologies / Fotos / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Estratégias verticais de integração para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás 2 [Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa 3 [Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente 4 [Diversificação concêntrica] | Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?
Um conglomerado é uma empresa grande, muitas vezes multinacional, que possui empresas em diferentes setores da indústria. Os conglomerados ganharam popularidade na década de 1960, uma vez que as empresas que geralmente se envolveram em uma linha de negócios começaram a diversificar seus modelos de negócios através de aquisições alavancadas e fusões e aquisições.
Aquisições.
Inicialmente, as empresas se comprometeram em combinações verticais, por meio das quais se fundiram com empresas em linhas de negócios similares (fornecedores reunidos com distribuidores) para sinergia financeira. No entanto, a tendência de aquisições passou de fusões de cadeia de fornecimento para fusões horizontais, pelo que as empresas adquiriram concorrentes na mesma indústria. À medida que as empresas cresciam lucrativas, os bancos cresciam mais relaxados nos empréstimos. Isso resultou em grandes corporações criando maneiras engenhosas de gerar sinergia e lucros, comprando empresas em setores comerciais completamente diferentes.
Elétrica geral.
Um exemplo de conglomerado bem sucedido é o General Electric, popularmente conhecido como "GE". A General Electric, formada por Thomas Edison em 1890, começou como um negócio de iluminação e desde então se transformou em um conglomerado mais sinônimo de "geral" do que "elétrico". Pouco depois da formação da empresa, realizou fusões horizontais e outras formas de expansão que resultaram na produção de rádios, frigoríficos e turbinas eólicas. A GE desenvolveu aeronaves da Primeira Guerra Mundial e, eventualmente, se tornou o maior fabricante de motores a jato através da GE Aviation, uma nova linha de negócios.
Linhas de negócios.
Além de adquirir com sucesso redes de televisão, empresas de serviços financeiros e empresas aeroespaciais, a General Electric também se dedicou à perfuração de petróleo e fabricação de computadores, entre outros empreendimentos. A distinção notável entre GE e outros conglomerados é a sua taxa de sucesso. A General Electric é a única empresa das 12 empresas originais listadas na Dow Jones Industrial Average que permanece. Além disso, vendeu empresas por bilhões de dólares, além de comprar empresas de baixo desempenho envolvidas em atividades de conglomerados similares e melhoraram e expandiram esses negócios com sucesso.
Líderes da indústria.
A General Electric atualmente oferece produtos e serviços nos seguintes setores: ar, água, petróleo e gás, serviços financeiros, saúde, energia elétrica, energia, aviação, trilho, software e iluminação. O modelo de negócios é bem sucedido porque a General Electric realiza pesquisas e análises de mercado extensivas e mantém líderes de mercado nas indústrias relevantes.
Referências (3)
Sobre o autor.
Shàa Hudson é um advogado de finanças corporativas e consultor de negócios especializado em fusões e aquisições, private equity e outras transações de investimento. A Hudson elaborou e revisa contratos de investimento e fornece conselhos sobre os riscos associados às colocações e aquisições privadas. Ela recebeu seu Juris Doctor da Universidade de Iowa College of Law e possui um Master of Laws em negócios transnacionais.
Créditos fotográficos.
Hemera Technologies / Fotos / Getty Images.
Mais artigos.
[Companhia Conglomerada] | Características de uma empresa de conglomerados.
[Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios.
[Fusão vertical] | O que é uma fusão horizontal e uma fusão vertical?
[Conglomerado] | O que é considerado um conglomerado?
a Agenda de Marketing.
Coca-Cola: Ansoff Matrix.
O objetivo de cada negócio é crescer, seja um start-up que acabe de fechar seu primeiro negócio ou um líder de mercado estabelecido buscando aumentar ainda mais a lucratividade. Mas como uma empresa decide sobre a melhor estratégia de crescimento? A ferramenta de gerenciamento da Ansoff Matrix oferece uma solução para esta questão, avaliando o nível de risco - considerando se buscar o crescimento através de produtos existentes ou novos em mercados existentes ou novos.
Para demonstrar a robustez e legitimidade da Matriz da Ansoff, ela foi aplicada à Coca-Cola, o nome comercial mais conhecido do mundo e uma empresa que atua hoje em mais de 200 países; e uma marca que empreendeu inúmeras estratégias de crescimento em seus 100 anos de história.
Penetração do mercado: (mercado EXISTENTE, produto EXISTENTE)
Esta estratégia envolve uma tentativa de aumentar a participação de mercado nas indústrias existentes, seja vendendo mais produtos para clientes estabelecidos ou encontrando novos clientes nesses mercados - tipicamente, adaptando o elemento "Promoção" do Marketing Mix. Devido à incrível força da marca da Coca-Cola, a empresa conseguiu utilizar a penetração do mercado anualmente, criando uma associação entre Coca-Cola e Natal, como através do infame anúncio de Natal da Coca-Cola, que ajudou a aumentar vendas durante o período festivo.
Desenvolvimento de Produto: (Mercado EXISTENTE, Produto NOVO)
Isso envolve o desenvolvimento de novos produtos para os mercados existentes, pensando em como novos produtos podem atender às necessidades dos clientes de forma mais próxima e superar os concorrentes. Um excelente exemplo disso foi o lançamento da Cherry Coke em 1985 - a primeira extensão da Coca-Cola além de sua receita original - e uma estratégia impulsionada por concorrentes de pequena escala que identificaram uma oportunidade lucrativa para adicionar xarope de cerejeira à Coca-Cola e revenda-o. A empresa passou a lançar com sucesso outras variantes aromatizadas, incluindo limão, limão e baunilha.
Desenvolvimento de mercado: (NOVO mercado, produto EXISTENTE)
Em terceiro lugar, a estratégia de desenvolvimento do mercado implica encontrar um novo grupo de compradores para um produto existente. O lançamento do Coke Zero em 2005 foi um exemplo clássico disso - seu conceito sendo idêntico ao Diet Coke; o excelente sabor da Coca-Cola, mas com zero de açúcar e baixas calorias. Diet Coke foi lançado há mais de 30 anos, e enquanto mais mulheres o bebem todos os dias do que qualquer outra marca de refrigerantes, descobriu que os jovens se esquivavam devido à conseqüente percepção de ser uma bebida de mulher. Com suas lâminas brilhantes e campanhas publicitárias opostas opostas, a Coke Zero gerou com sucesso um apelo mais "masculino".
Diversificação relacionada: (NOVO mercado, NOVO produto)
Isso envolve a produção de uma nova categoria de bens que complementa o portfólio existente, a fim de penetrar em um mercado novo, mas relacionado. Em 2007, a Coca-Cola gastou US $ 4,1 bilhões para adquirir a Glaceau, incluindo sua marca de bebidas saudáveis Vitaminwater. Com um declínio ano-a-ano nas vendas de refrigerantes gaseificados como a Coca-Cola, a marca antecipa que o mercado de bebidas pode estar indo para o futuro menos açucarado - então saltou a bordo do crescente setor de bebidas saudáveis.
Diversificação não relacionada: (NOVO mercado, NOVO produto)
Finalmente, a diversificação não relacionada implica a entrada em uma nova indústria que não possui importantes semelhanças com os mercados existentes da empresa. A Coca-Cola geralmente evita aventuras arriscadas em territórios desconhecidos e, em vez disso, pode utilizar a força da marca para continuar crescendo dentro da indústria de bebidas. Dito isto, a Coca-Cola oferece mercadorias oficiais de canetas e óculos para frigoríficos, portanto, explorando sua forte defesa da marca através desta estratégia.
Um estudo de caso mais abrangente sobre diversificação não relacionada é explicado no meu artigo sobre o uso freqüente da estratégia pela Virgin.
O que é claro com a Matriz da Ansoff é o aumento incremental no risco oferecido pelas cinco estratégias, devido ao crescente custo com cada passo além da penetração no mercado e incerteza de operar em novos mercados e indústrias:
Voltando ao exemplo da Coca-Cola, a ênfase da empresa na penetração do mercado e outras estratégias de não diversificação, portanto, sugere que é uma empresa relativamente aversa ao risco, em comparação com uma empresa como o Virgin Group.
Dito isto, não há uma melhor estratégia para selecionar, cada uma oferecendo diferentes benefícios para empresas em diversas circunstâncias. Por exemplo, a Coca-Cola teve pouca necessidade de se diversificar em relação à marca Virgin, que tradicionalmente opera em mercados incertos, como a indústria aérea volátil, o que significa que a diversificação realmente se espalha risco.
Mesmo assim, a Coca-Cola não seria a casa de força hoje mesmo sem saber quando sair da zona de conforto - a aquisição da Glaceau sendo um caso claro. Embora tenha havido um menor potencial que possa diluir a reputação da Coca-Cola para refrigerantes carbonatadas no curto prazo, considerou-se uma estratégia adequada, dada a visão de longo prazo da marca para o crescimento diante de um mercado em mudança.
Compartilhar isso:
Pós-navegação.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Eu acho que isso é ótimo - muito bom exemplo prático da aplicação da matriz Ansoff (grade de expansão de produto).
Um excelente exemplo, na verdade. 🙂
nossa ... o exemplo é carregado de fatos.
Bom artigo, modelo Ansoff bem explicado. Eu gosto da maneira de explicá-lo.
Muito bom exemplo de como usar / aplicar o Ansoff Matix. Isso definitivamente me ajudará a preparar minha tarefa.
Eu achei um estudo de caso muito bom que usava uma linguagem simples mas relevante para explicar a Matriz Ansoff. Estarei lendo o estudo de caso sobre Virgin depois disso.
Este é um exemplo muito bom que pode nos ajudar a entender que esta ferramenta é aplicável.
um exemplo bem compreensível da aplicação da matriz ansoff.
Eles são um bom artigo, o Ansoff demonstra muito esclareceu. Eu gosto da maneira de esclarecê-lo.
Essa é uma pesquisa completa que continua.
muito obrigado. eles são os melhores exemplos para estratégias de mercado.
Comments
Post a Comment